sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Quarta-feira, dia 28, na Universidade de Évora!


Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 28, pelas dezoito horas, na Sala de Docentes do Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora, uma sessão pública de apresentação do II Volume das Obras Completas de Eduardo Lourenço, Sentido e a Forma da Poesia Neo-Realista e Outros Ensaios.
A apresentação do livro estará a cargo do ensaísta e crítico literário António Guerreiro. Na sessão intervirá também Eduardo Lourenço que rubricará alguns exemplares deste volume que, como se sabe, foi lançado no passado mês de Dezembro. 
António Guerreiro


Saliente-se que Sentido e a Forma da Poesia Neo-Realista e Outros Ensaios foi destacado pelo suplemento Ipsilon do jornal Público como um  dos livros mais importantes de 2014, na categoria de ensaio.
A sessão é organizada pelo projecto científico da edição das Obras Completas de Eduardo Lourenço, que desde 2010 funciona na Universidade de Évora, com o apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Colabora na iniciativa a livraria Fonte de Letras.
Ler Eduardo Lourenço convida todos os interessados a participar nesta sessão que se adivinha absolutamente imperdível. Até quarta, pois!