domingo, 2 de junho de 2013

Um Tempo e as suas Cinzas na Biblioteca Nacional



A iniciativa Pensar Nove Décadas de Amizade mobilizou grande parte das energias de Ler Eduardo Lourenço durante as últimas semanas. Ora, no âmbito da evocação do nonagésimo aniversário de Eduardo Lourenço, outros eventos merecem aqui ser assinalados. É o caso da exposição, a decorrer desde do passado dia 20 de Maio na Biblioteca Nacional (no Campo Grande, em Lisboa), Eduardo Lourenço: Um Tempo e as suas Cinzas e que terá como ponto alto uma visita guiada a realizar no próximo dia 5, quarta-feira, pelas 15h, a que se seguirá, pelas quatro e meia, uma conferência com a participação de Mário Soares e Gonçalo M. Tavares. Quer uma quer outra actividade são de acesso livre.
Nesta exposição bio-bibliográfica, constituída por cerca de meia dúzia de vitrines, o visitante poderá observar as capas dos livros de Eduardo Lourenço bem como alguns documentos (fotos, cartas, manuscritos, projectos de livros) que se encontram no espólio do ensaísta.
A exposição encerra no próximo dia 13 de Julho e Ler Eduardo Lourenço reproduz em seguida a folha que acompanha o evento.