quarta-feira, 6 de junho de 2012

O que eu queria mesmo era voar, voar!

 foto de António Pedro Santos (jornal i, 26/V/2012, p. 36)


foto de Alfredo Cunha (revista up, Maio de 2012, p. 31)
 
«José Carlos Vasconcelos: Gosta de História, dedicou-se à Filosofia, desejava ser poeta, escritor de ficção, autor de teatro - tendo escrito, na cabeça, pelo menos uma peça -, a música proporciona-lhe hoje uma emoção ímpar. O que não queria ser é o que é?
Eduardo Lourenço: Isso é agir por defeito (risos). Não me quero caluniar, mas sou muito consciente de que me falta a criatividade e originalidade de grandes figuras do passado e do presente. Tenho o sentimento dessa riqueza imensa e não me consigo situar, mesmo numa escala mínima, nessa família de gente que também quis atingir qualquer coisa. Eu só tenho existência ... física, embora quisesse ter uma espécie de existência angélica.O que eu queria mesmo era voar, voar!»
(entrevista: Visão, 22/V/2003, p. 154)